Ouça a matéria:

Paraíba antecipa de 12 para 8 semanas aplicação da segunda dose da Pfizer


A Paraíba irá antecipar a aplicação da segunda da vacina da Pfizer contra a Covid-19 de 12 para oito semanas. A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros.

De acordo com o chefe da pasta, a antecipação é válida para aqueles que tomaram a primeira dose do imunizante na primeira quinzena de setembro. Já os que receberam após o período, devem procurar os postos para completar o esquema vacinal após 90 dias.

Vacinação:

O último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgado na segunda-feira (11) apontou que, até o momento, 4.558.369 doses foram aplicadas na Paraíba, sendo 2.906.161 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 1.609.161 completaram os esquemas vacinais, onde 1.546.293 tomaram as duas doses e 62.868 utilizaram imunizante de dose única.

Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 2.455 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 40.084 doses de reforço na população com idade a partir de 60 anos. A Paraíba já distribuiu um total de 5.104.223 doses de vacina aos municípios.




Da Redação
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.