Ouça a matéria:

Em atenção as mulheres do campo Emanuelle Chaves abre o Outubro Rosa em Taumatá, com palestra, exames citológico e mamografia


Nesta quinta (7) a secretaria de saúde de Mari, realizou em Taumatá, evento alusivo ao Outubro Rosa, mês marcado pela conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, tema da palestra ministrada pela  médica Dra Lanairy.

O evento contou também com coleta de citológico com a enfermeira Aline, distribuição de álcool em gel e a presença do caminhão da mamografia móvel que realizou 80 exames de mamografia para mulheres das comunidades de Tiradentes e Taumatá.

Quando diagnosticado cedo, o câncer de mama tem cura. A mulher deve conhecer suas mamas e a importância da coleta do preventivo e relatar ao profissional de saúde, possíveis queixas observadas durante o toque dos seios. Desse modo, as chances de curas são ainda maiores.

A secretária de saúde Emanuelle Chaves  destacou. “O Outubro Rosa tem o objetivo de reforçar a importância da prevenção, mas durante o ano inteiro os postos de saúde de Mari,  estão preparados para receber as mulheres, acolhê-las e orientá-las sobre a doença, prevenção e cuidados. É preciso atenção diária no ato de cuidar e prevenir”.



Fechando o evento com muita animação, foi realizada atividade física com  aulão de Zumba sob o comando de  Paulo  Pipoco, que colocou todo mundo pra dançar com mistura de movimentos, estilos e ritmos variados.



Fonte: Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.