Ouça a matéria:

CPI questionará Guedes sobre Auxílio Brasil, 'imunidade de rebanho' e relação com a Prevent Senior

Os senadores da CPI da Covid aprovaram requerimento ontem (6) que prevê o envio de um questionário ao ministro da Economia, Paulo Guedes. As perguntas seriam uma forma alternativa de ouvir o titular da pasta, que não vai prestar depoimento à comissão.

O questionário que será enviado contém 21 perguntas.

Os senadores querem informações a respeito do valor do futuro programa social Auxílio Brasil, se haverá espaço nesse orçamento para incluir pensão para órfãos de vítimas da Covid-19 ou aposentadoria por invalidez.

Há também perguntas a respeito do entendimento do ministro e da pasta sobre a eficácia do kit Covid e sobre a tese da imunidade de rebanho.

Também é perguntado qual foi a posição do ministério sobre a medida provisória que permitiu a compra de vacinas. Depoimentos à comissão apontaram que houve resistência do Ministério da Economia, em particular à medida provisória que permitiu a compra de vacinas, como a Pfizer e Janssen.

Os senadores também questionam se o ministro e sua família se vacinaram contra a Covid-19.





Da Redação
com Folhapress
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.