Ouça a matéria:

Raoni Vita afirma que advocacia paraibana está abandonada há três anos


O advogado Raoni Vita, pré-candidato à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Paraíba (OAB-PB),  afirmou na tarde de ontem (9) que a advocacia paraibana está abandonada há três anos.   “A vontade da maioria dos advogados e mudar tudo e fazer uma OAB mais participativa e voltada para a categoria, daí a minha candidatura”, disse durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.

De acordo com ele, muitos advogados, quando tiram sua carteira na OAB, não sabem para onde ir e não recebem nenhuma orientação por parte da Ordem. “E nós vamos mudar essa situação. O advogado que estiver iniciando a sua carreira profissional receberá todo apoio e orientação da nossa parte  no desempenho das suas funções”, garantiu.

Ainda durante entrevista, Raoni Vita falou de suas principais bandeiras de luta  e dentre elas está a criação  de um central para ouvir os reclames dos advogados e proporcionar mais celeridade processual.  “ De acordo ele, muitos advogados se sentem prejudicados por alguns magistrados na demora em julgar os processos, mas tem teme denunciá-los na Corregedoria com medo de sofrerem perseguições, ‘ e essa central vai dar mais amparo à Categoria”, finalizou.




Da Redação
com Paulo Cosme
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.