Ouça a matéria:

OPERA PARAÍBA: João Azevêdo garante 3 mil cirurgias eletivas e zerar fila na PB


“A fila por uma cirurgia eletiva vai acabar no estado”. A declaração do governador João Azevêdo (Cidadania) feita pelo Twitter diz que, até outubro, o programa Opera Paraíba vai chegar a 3 mil procedimentos. “É um trabalho importante realizado com o apoio dos municípios de 16 regiões, que promovem uma verdadeira rede de apoio aos pacientes”, garantiu por meio do Twitter.

A iniciativa é executada de forma itinerante pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio dos hospitais estaduais e clínicas pactuadas.

Até o momento, no mês de setembro, já foram feitos 716 procedimentos oftalmológicos e 130 cirurgias gerais. A iniciativa tem como meta realizar cirurgias nas especialidades bastante procuradas na Paraíba.

“Desde o mapeamento de quem tem a necessidade da cirurgia, o pós-operatório e a garantia de transporte aos hospitais estaduais ou as clínicas parceiras da Secretaria de Saúde. O Opera Paraíba realiza procedimentos nas especialidades de oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia, proctologia e cirurgia geral”, destacou o governador.




Da Redação
com maispb
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.