Ouça a matéria:

Novo decreto de João Pessoa libera retorno de público nos estádios e ginásios, permitindo até 20% da capacidade

Fica proibida a venda e consumo de bebida alcoólica nos estádios e ginásios. (Foto: Divulgação)

O novo decreto da Prefeitura de João Pessoa liberou o retorno do público aos estádios e ginásios, com permissão de até 20% da capacidade e com restrições para que seja mantido o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, uso de álcool gel e máscaras. O novo decreto foi publicado na tarde desta quarta-feira (15).

Entre as regras para entrada nos estádios e ginásios, também haverá a exigência de apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19. E fica proibida a venda e consumo de bebida alcoólica nos estádios e ginásios.

O decreto tem validade de 16 a 30 de setembro de 2021.

Igrejas, bares e restaurantes

Igrejas e outros templos, assim como bares, restaurantes, lanchonetes, praças de alimentação e similares poderão funcionar com 50% da capacidade de público. No setor dos bares e restaurantes, o funcionamento é permitido das 6h às 00h00, conforme regra já em vigor.

Construção civil, comércio e serviços

A construção civil poderá funcionar das 7h às 17h. Comércio e serviços mantêm as 10 horas por dia de atividade.

Aulas

Escolas de ensino básico, cursos livres e instituições de ensino superior poderão manter o funcionamento conforme a regra em vigor, de 50% da capacidade para as escolas municipais públicas. Todas devem respeitar o distanciamento e ofertar álcool gel.

Praças, parques, boates

Fica proibida a aglomeração nas praias, praças e parques e permitida a atividade física individual sem contato entre atletas. As boates e locais com dança ainda estão proibidos de operar com essas atividades.

Confira o novo decreto da Prefeitura de João Pessoa na íntegra:




Da Redação
com Lucas Isídio

Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.