Ouça a matéria:

Mari: Emanuelle Chaves profere palestra com o tema “Saúde dos Idosos” para membros da Paróquia Sagrado Coração de Jesus


À convite da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, a secretária de saúde de Mari Dra Emanuelle Chaves, proferiu nesta terça (21) palestra com o tema: A Saúde dos Idosos.

A palestra contou com 30 idosos, membros da paróquia, que não esconderam a satisfação e alegria em conhecer a secretária de saúde Emanuelle Chaves. O grupo  destacou a admiração pelo trabalho da secretária, que conheciam apenas a voz, através das entrevistas que Emanuelle concedeu ao Programa Liberdade de Expressão, que contam com a admiração e a audiência de todo o grupo.


Dentre os assuntos abordados, Emanuelle destacou a importância para o idoso, do acompanhamento médico  e odontológico, os benefícios da prática de exercícios físicos e os tipos de atividades que podem ser realizadas, os benefícios da alimentação  saudável, cuidados na manutenção da mente ativa e funcional, o respeito e o entendimento da família e os laços sociais, as prioridades e os direitos conquistados no Estatuto do Idoso, a garantia dos direitos do idoso no serviço público e os cuidados e prevenção de quedas e acidentes em casa, e ressaltou os sete passos para um envelhecimento ativo e saudável, que são:
  • Acompanhamento da saúde
  • Alimentação saudável
  • Prática de atividades física
  • Cuidando da mente
  • Os laços sociais e familiares
  • Cuidando do ambiente em casa
  • Direito dos idosos

Emanuelle finalizou a palestra destacando  o que a rede municipal de saúde tem para oferecer aos idosos, e sugeriu que os presentes formassem um grupo para realização de diversas atividades com acompanhamento de nutricionistas  e educadores físicos da secretaria municipal de saúde.

A organização do evento em nome do grupo de idosos, com muito carinho, presenteou a secretária com uma lembrança do encontro, que proporcionou a Emanuelle momentos de muita emoção.

     

Fonte: Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari


Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.