Ouça a matéria:

Mais de meio milhão de pessoas na Paraíba que está com segunda dose de vacina contra covid-19 atrasada poderá regularizar situação no 'Dia D'

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, a meta mínima é imunizar 90% da população acima de 18 anos e o ideal é que seja o mais próximo de 100%. ​(Foto: reprodução)

Mais de meio milhão de pessoas na Paraíba que está com segunda dose de vacina contra covid-19 atrasada poderá regularizar situação no 'Dia D', neste sábado (25) nos 223 municípios. Além desse público, quem não tomou a primeira dose também poderá aproveitar a oportunidade para receber a imunização.

Atualmente, com a campanha de imunização contra a covid-19 apenas 86% receberam d1 e 2% a dose única. Esse cenário deve mudar após o 'Dia D', e deixar o estado em um patamar de no mínimo de 90% de imunizados. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, a meta mínima é imunizar 90% da população acima de 18 anos, e o ideal é que seja o mais próximo de 100%.

Dados da plataforma VacinaPB revelam um total de 5.228.180 de doses recebidas desde o início da imunização em janeiro.  Até o momento, 2.665.199 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 1.275.203 completaram os esquemas vacinais onde 1.212.523 tomaram as duas doses e 62.680 utilizaram imunizante de dose única. De acordo com os dados registrados, 523.480 pessoas estão com esquemas vacinais incompletos.





Da Redação
com Emmanuela Leite
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.