Ouça a matéria:

Mais de 100 policiais farão a segurança das eleições suplementares em Gado Bravo neste domingo

A previsão é que até as 18 horas a Justiça Eleitoral divulgue o resultado com os vencedores das eleições em Gado Bravo.

As eleições suplementares para o cargo de prefeito e vice-prefeito do município de Gado Bravo previstas para o próximo domingo (12) vão contar com reforço de vários órgãos de segurança pública. Mais de 100 policiais estarão nas ruas da cidade para assegurar o cumprimento do processo eleitoral nas 23 seções instaladas.

O principal efetivo será de policiais da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (3ª CIPM), em Queimadas, de acordo com o major Yassaki. A previsão é que até as 18 horas a Justiça Eleitoral divulgue o resultado dos vencedores da eleição.

"Da companhia, em si, temos 60 policiais instalados lá. Haverá também um reforço de todas as modalidades de policiamento do Comando Regional, então tem-se um acréscimo de 60 policiais, aproximadamente. Entre eles estarão o Choque, a Força Regional, a Rotam, a BPTran e a Polícia Ambiental", disse o major.

No dia 24 de agosto, a Polícia Federal realizou uma operação para investigar possíveis crimes envolvendo abuso de poder econômico e possível uso indevido de recursos públicos para custear despesas de campanha, relacionados às eleições suplementares no município. A investigação aguarda parecer do Ministério Público.

Nas eleições de 2020, Evandro Araújo (Cidadania) foi eleito prefeito do município com 2.783 votos (48,36%), tendo Fernando Barbosa (Progressistas) como vice, mas a chapa não assumiu por causa de impasses na Justiça Eleitoral devido a Lei da Ficha Lima. 

Quem assumiu o comando da Prefeitura no início deste ano foi o vereador Marcelo Jorge (Partido Liberal), presidente da Câmara Municipal de Gado Bravo. Em maio, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou a resolução que determina nova eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município. Tanto Marcelo quanto Fernando serão candidatos nas eleições no domingo.





Da Redação
com Rafael Andrade
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.