Ouça a matéria:

Justiça emite ordem para incluir Zé Trovão na lista de procurados da Interpol

Caminhoneiro conhecido como Zé Trovão divulgou vídeo em lista de transmissão no Telegram (Foto: Reprodução)

A Polícia Federal recebeu, na tarde desta quinta-feira, a ordem que inclui o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, na lista de procurados da Interpol. A ordem judicial de difusão vermelha, como é chamada, foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal.

Como informou O GLOBO, após ter ficado uma semana foragido, Zé Trovão foi localizado pela Polícia Federal escondido em um hotel no México e deve ser preso nesta quinta-feira. Ele sinalizou às autoridades que deve se entregar na Embaixada do Brasil. A PF encontrou registros que mostram que o caminhoneiro deixou o Brasil em 27 de agosto, após ser um dos alvos de uma operação que mirou articuladores de atos antidemocráticos no dia 7 de setembro.

A lista de difusão vermelha funciona como um alerta para que países membros da Interpol saibam que há mandados de prisão pendentes contra criminosos procurados em suas nações de origem.





Da Redação
com Bela Megale/O Globo
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.