Ouça a matéria:

Jacaraú (PB) tem três atletas competindo o Troféu Norte-Nordeste de Atletismo Adulto, no Maranhão


Três atletas jacarauenses estão entre os representantes da Paraíba na 45ª edição do Troféu Norte-Nordeste de Atletismo, que acontece nos dias 24 a 26, em São Luís, capital do Maranhão. A tradicional competição recebe atletas de todas as regiões do País.

Gustavo Camilo, compete no lançamento do martelo e salto em altura, Thalita Pontes, lançamento de disco e de dardo e Lucas Barbalho, lançamento de disco e arremesso de peso. Eles se classificaram após participação no Campeonato Paraibano de Atletismo, realizado no início desse mês, em João Pessoa, onde conquistaram medalhas.

Os atletas são frutos do Projeto Social Esportivo “Atletismo Jacarauense”, idealizado pelo treinador Adilson Santos. O grupo não tem patrocinador oficial e treina em condições desfavoráveis, muitas vezes sem os devidos equipamentos. A motivação para o esporte vem da força de cada um e da crença de um treinador incansável, que tem sensibilidade para descobrir talentos.

Gustavo é o atleta mais recente do grupo, treina há menos de três meses e na primeira competição conquistou duas medalhas e o passaporte pra o Maranhão. Veteranos, Thalita e Lucas colecionam medalhas e foram ouro na última competição.

Projeto Social Esportivo Atletismo Jacarauense – 20 medalhistas na última competição





Da Redação
com manchetepb
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.