Ouça a matéria:

Edital do concurso da Polícia Civil será publicado nesta quarta-feira, anuncia governador João Azevêdo


O governador João Azevêdo anunciou as novidades sobre concurso público no Estado da Paraíba. Durante o programa Conversa com o Governador, transmitido pela Rádio Tabajara, nesta segunda-feira (27), o gestor disse que o edital será lançado nesta quarta-feira (29), no Diário Oficial. Estão previstas 1.400 vagas para diversos cargos na Polícia Civil. A média salarial pode chegar a até R$ 9,5 mil.

"Esse é um dos maiores concurso da Polícia Civil em nosso estado. Quarta-feira sairá o edital para esse tão esperado certame", disse. 

O concurso deve suprir as necessidades dos cargos de carreira da Polícia Civil, considerando um cenário com previsão de 785 servidores aptos à aposentadoria. 

De acordo com o delegado Bergson Vasconcelos, a prova acontece no mínimo em 90 dias após a publicação do edital, ou seja, a previsão é entre dezembro e janeiro. 

Segundo o delegado, o requisito para ingressar em qualquer cargo é ter nível superior completo. Os inscritos serão avaliados por etapas diversas como: prova objetiva, escrita, investigação social, teste de aptidão física, teste psicotécnico e curso de formação. 

A banca organizadora do certame é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) que será o responsável por elaborar o edital, a prova e executar todas as etapas. O contrato tem validade inicial de dois anos, até 2023.

Com a publicação do edital, os interessados terão acesso ao cronograma do certame e do conteúdo programático, além das demais regras, e a abertura das inscrições.





Da Redação
com Emmanuela Leite
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.