Ouça a matéria:

Contratações para fim de ano no comércio de João Pessoa devem iniciar em outubro, diz presidente da CDL

Segundo ele, a expectativa é que as festas de fim de ano de 2021 registrem a maior oferta de vagas temporárias para o período. (Foto: Walla Santos)

Com o avanço da vacinação e o aumento da circulação de consumidores, a previsão dos comerciantes de João Pessoa é de alta nas vendas e nas contratações para o fim de ano. Em entrevista nessa quarta-feira (29), o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Nivaldo Vilar, disse que a previsão de contratações já começa em outubro. 

"Tudo indica que iremos ter uma retomada das vendas e contratações no comércio, com a situação de controle da pandemia e a vacinação. As lojas estarão já recebendo currículos a partir de outubro, fase que é iniciada as contratações temporárias", avaliou.

Segundo ele, a expectativa é que as festas de fim de ano de 2021 registrem a maior oferta de vagas temporárias para o período. "Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), projeta a contratação de 94,2 mil trabalhadores para atender ao aumento sazonal das vendas neste fim de ano. Na Paraíba essa estimativa é de 6 mil novas contratações", prevê. 

Em comparação com o ano passado, Nivaldo diz que os comerciantes já se preparam para bater as vendas. "A expectativa é que retornemos aos índices de antes da pandemia, com maior número de vendas e de contratações", destacou.

Para ele, esse cenário pode ainda enfrentar desafios inesperados, como o baixo poder de compra, influenciado pelo aumento da inflação. "Apesar de estamos com a esperança de recuperação, temos que considerar a alta nos preços de diversos produtos. Isso pode ter impacto direto nas vendas, devido ao poder de compra dos consumidores", disse.




Da Redação
com Emmanuela Leite
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.