Ouça a matéria:

CAUTELA: ‘Discussão sobre grandes eventos com público na PB só acontecerá em novembro’, diz secretário


Mesmo com números baixos e um aparente controle da pandemia na Paraíba, o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, durante entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, pregou cautela e afirmou que a realização de grande eventos com público, a exemplo do réveillon, só será discutida em novembro.

Segundo o titular da pasta, a data estipulada segue o cronograma de vacinação que prevê toda a população adulta da Paraíba imunizada com a primeira e segunda dose. Ele apontou ainda que há uma previsão de mais de 500 mil doses do imunizante Pfizer, que será usado para atingir essa meta.

“Ainda este mês estaremos recebendo cerca de 520 mil doses de imunizantes e com isso vamos avançar ainda mais no processo de vacinação”, acrescentou Geraldo Medeiros durante entrevista exclusiva ao Sistema Arapuan de Comunicação.

Ele defendeu ainda a imunização de pré-adolescentes, mas deixou claro que a prioridade neste momento é vacinar a população de risco, à exemplo de idosos acima de 70 anos e das pessoas com doenças imunossupressoras.





Da Redação
com portal Paraíba
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.