Ouça a matéria:

Câmara de João Pessoa deve definir membros da CPI da Banda Larga nesta quarta-feira


A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) deve discutir a formação de membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Banda Larga na tarde desta quarta-feira (8). 

De acordo com o regimento interno da Casa, serão definidos de cinco a sete vereadores que irão compor as investigações dos serviços oferecidos por empresas provedoras da internet com atuação na capital.

Na última quinta-feira (2) a CPI recebeu parecer favorável da Procuradoria da Câmara e, desta forma, a expectativa dos vereadores é que sua instalação deva acontecer ainda nesta semana, após a formação dos membros.

A vereadora Eliza Virgínia (PP), proponente da comissão, tem atuado em busca de apoio técnico de órgãos e instituições públicas que podem dar suporte na investigação da CPI.

O reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Gouveia, já se comprometeu a designar um representante da instituição para dar suporte técnico à comissão. 

"Temos pessoas no Centro de Informática, de Energias Renováveis, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes que podem contribuir, desde a perspectiva mais técnica, como também para poder amparar e oferecer informações necessárias para se levar adiante a CPI", afirmou o reitor em encontro com a vereadora no dia 24 de agosto.




Da Redação
com Rafael Andrade
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.