Ouça a matéria:

Cachorro é esfaqueado em Vista Serrana, na Paraíba, e protetores registram boletim de ocorrência

Vitorioso ou Chorrinho, que foi esfaqueado no município de Vista Serrana, está se recuperando. (Foto: Reprodução)

Em Vista Serrana, município que fica no Sertão paraibano, um cachorro foi esfaqueado no pescoço e em uma das patas. O caso aconteceu na última quinta-feira (23) e revoltou moradores da localidade. Um boletim de ocorrência foi registrado por representantes de entidades protetoras de animais.

Vitorioso, assim como foi chamado após o resgate, hoje está se recuperando bem. Mara Débora, do Bazar Solidário Pet, disse que encontrou o animal quando saia do seu trabalho na quinta-feira passada. "Me chamaram para ver ele. Inicialmente achei que o ferimento tinha sido de uma corda. Liguei para minha sobrinha que é veterinária. Como era mais de 5h da tarde ela voltou para abrir o consultório e examinar ele. Lá ela viu que tinham cortes de faca no pescoço e na perninha dele. Eles [médicos veterinários] sabem a diferença de um corte de lâmina e de outro animal", relatou.

Ainda de acordo com ela, o animal agora está sendo cuidado por outra pessoa. Na quinta-feira, até o meio dia, o animal estava bem. "Ela [a nova cuidadora do animal] contou que o cachorro chegou há alguns meses na casa dela e já apresentava sinais de maus-tratos. Ela começou a alimentar ele e ele acabou ficando por lá. Na quinta-feira, ela saiu para trabalhar e ele estava bem. Quando ela chegou também umas 5h da tarde viu o cachorro ferido" comentou.

Mara Débora contou que o cachorro, apesar de ter sido chamado de Vitorioso, a nova cuidadora dele já o chamava de Chorrinho. "Assim que ela chegou e chamou ele, ele atendeu ao chamado dela", contou, acrescentando que o animal está bem e com as cicatrizes curadas. Foi feita uma campanha para ajudar no tratamento do cachorrinho. Um representante de uma ONG de proteção aos animais fez o registro on-line de um boletim de Ocorrência. Ainda não se sabe quem cometeu essas atrocidades, mas os cuidadores pedem justiça.




Da Redação
com Aline Martins
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.