Ouça a matéria:

Araçagi (PB): Prefeitura realiza 1º Encontro Municipal em Comemoração ao Mês da Inclusão e doa cadeiras de rodas; veja fotos


A Prefeitura Municipal de Araçagi, promoveu nesta sexta-feira (24), o 1° ENCONTRO MUNICIPAL EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DA INCLUSÃO. O evento ocorreu no Ginásio ‘O Onildão’ e foi transmitido pela página oficial da Prefeitura de Araçagi no Facebook.

A realização do encontro foi através de um projeto da vereadora Kelinha de Naldo, que já foi da base de apoio do ex-prefeito Murílio Nunes e, hoje, abraçou a causa das pessoas portadoras de deficiências junto à gestão da prefeita Josilda Macena. A vereadora tem se destacado com sua atuação.
A vereadora Kelinha encabeça a luta em apoio às pessoas portadoras de deficiências e tem uma contribuição especial na realização do 1º Encontro Municipal de Inclusão 

O evento contou com a presença da Prefeita Josilda Macena, do Vice-Prefeito Eduardo Casquinha, o Vereador-Presidente Melqui Gomes, a Vereadora Ana Kelly, entre outras lideranças municipais.

Também estiveram presentes como convidados a professora bilíngue da Funad Solange Oliveira, o professor de Libras Maurício Marques, o professor Ênio Afonso, a professora da Baía da Traição Claudemira, que trabalha com pessoas deficientes nas aldeias da localidade, a Assistente Social do município Flora Regina e o compositor do hino municipal João Galdino.

Através de videoconferência tivemos a participação de Isabelle Dias - Vereadora surda da cidade de Paranaguá-PR, Simone Jordão - Presidente da Funad, Hellosman de Oliveira, Vice - Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Laís Aparecida - Psicóloga da Secretaria de Educação de Araçagi, Josy Castro - intérprete da Câmara Municipal de Araçagi, Arabela Araújo -  Coordenadora do SERI, Thamires Nascimento - intérprete, Ednalva Taveira - intérprete e Jônatas Tavares - professor, instrutor e intérprete.

Durante o evento, a Prefeitura de Araçagi fez a doação de duas cadeiras de rodas para duas crianças; a Prefeita Josilda Macena fez a entrega pessoalmente.

O evento teve como foco debater a importância da inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, esse foi o primeiro evento desta natureza em nosso município e com certeza marca positivamente a importância dada a essa temática pelo poder público municipal.

Veja algumas fotos (clique nas imagens para ampliar):






















Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB
Com informações da Assessoria

Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.