Ouça a matéria:

TRE da Paraíba promove workshop sobre o 'Sistema de Votação Eletrônico no Brasil'

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE-PB) do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba promoverá, no dia 27 de agosto, o II Workshop sobre o “Sistema de Votação Eletrônico no Brasil”. O evento ocorrerá das 10h às 12h, na Sala de Sessões do TRE-PB.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, só será permitida a presença dos magistrados, servidores, autoridades convidadas dos três poderes, da OAB e do Ministério Público. A imprensa poderá realizar a cobertura do evento, de forma presencial, com limitação de dois profissionais por veículo de comunicação. A população poderá acompanhar o evento através do canal oficial do TRE-PB no YouTube.

O evento objetiva apresentar ao público interno e externo os principais elementos acerca da segurança dos sistemas eletrônicos de votação da Justiça Eleitoral, de forma que, os magistrados e servidores estejam capacitados a replicar os argumentos técnicos, e a sociedade civil possa participar do debate e contribuir à discussão e ao aperfeiçoamento da eficiência e segurança dos serviços ofertados pelo órgão público.

Haverá palestra sobre a “Modernização do Sistema de Votação”, ministrada pelo convidado Bruno Cezar Andrade de Souza, que é mestre em Direito Constitucional (Universidade Estácio de Sá), possui especialização em Direito Eleitoral (Universidade Cândido Mendes),é formado em História, bacharelado e licenciatura, membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP), professor em cursos preparatórios para concurso público na matéria Direito Eleitoral. Ele publicou vários artigos na seara eleitoral e atualmente integra a Comissão Permanente de Segurança do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e é o atual secretário de Gestão Ambiental e Estratégia do TSE.

O evento será transmitido pelo canal oficial do TRE-PB no YouTube.

O juiz do TRE-PB e diretor da Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba, Arthur Monteiro Lins Fialho, falou sobre a importância do evento. Veja no vídeo abaixo:






Da Redação
com Lucas Isídio
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.