Ouça a matéria:

Polícia Federal prende acusado de ataques a bancos suspeito de integrar quadrilha comandada por 'De Menor'


A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira (17) um homem suspeito de comandar uma quadrilha de assaltos a bancos em vários estados do Nordeste. A prisão de José Ricardo de Souza Silva, conhecido como 'Seu Chico' ou 'Nogueira', se deu no âmbito da segunda fase da Operação Menoridade, na cidade de Goiânia, em Goiás.

De acordo com a PF, José Ricardo se encontrava foragido da Justiça paraibana desde sua progressão de regime em 2020 e mantinha relações próximas com Antônio Arcênio de Andrade Neto, conhecido como 'De Menor', que também foi alvo da operação desta terça (17). Antônio encontra-se recolhido no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná, tendo sido expedido contra o mesmo mandado de prisão preventiva, a ser cumprido por ocasião da deflagração da Operação.

Segundo a investigação, Antônio Neto era foragido desde setembro de 2018 quando houve a fuga de 92 (noventa e dois) detentos do Presídio PB-01 em João Pessoa. "De Menor" é acusado de diversos crimes graves, incluindo roubo a carro forte na BR-230, na área do município de Cruz do Espírito Santo, em agosto de 2018. Na oportunidade, os criminosos foram perseguidos pela Polícia Militar e presos após um violento confronto nacidade de Lucena. 

Três mandados de prisão preventiva e 12 mandados de prisão temporária foram cumpridos, além do bloqueio judicial de diversas contas bancárias usadas pelos membros da quadrilha para movimentar os valores do tráfico. Ao todo, foram 19 mandados de busca de apreensão em endereços nas cidades de Campina Grande e São Bento, na Paraíba; Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Canhotinho, em Pernambuco e Goiânia, em Goiás.





Da Redação
com Rafael Andrade
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.