Ouça a matéria:

Paraíba alcança 1º lugar de índice de ensino à distância no Brasil durante a pandemia


A Paraíba ficou em primeiro lugar em ensino remoto em todo o Brasil. O Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Claudio Furtado, em entrevista, nesta quinta-feira (26) explicou que a conquista foi identificada por pesquisa feita pelo Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID). 

Em mais de um ano de aulas remotas devido à pandemia da Covid-19, o gestor destacou que mesmo com a crise, o estado manteve todos os investimentos na educação e isso refletiu na melhor avaliação dos programas de educação pública à distância da Rede Estadual.

"Em 2021 conquistamos esse primeiro lugar. Todos os investimentos em educação foram mantidos. Estamos com a nota 8,89 nos três eixos de monitoramento, acessibilidade e os meios", destacou.

Houve um salto no desempenho do ensino de 2021 em comparação a 2020. No ano passado, a Paraíba obteve nota 5.89, como mostra o gráfico a seguir:




Da Redação
com Emmanuela Leite
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.