Ouça a matéria:

João Azevêdo e mais 13 governadores divulgam nota defendendo STF de 'ameaças e agressões' de Bolsonaro

O governador João Azevêdo divulgou uma nota nesta segunda-feira (16) em defesa do Supremo Tribunal Federal (STF) frente aos ataques à instituição pelo presidente Jair Bolsonaro. O documento, que também é assinado por mais 13 governadores, manifestou solidariedade ao tribunal, "aos seus ministros e às suas famílias, em face de constantes ameaças e agressões".

"O Estado Democrático de Direito só existe com Judiciário independente, livre para decidir de acordo com a Constituição e com as leis", diz a nota. Eles também defendem um "chamamento à serenidade e à paz que a nossa nação tanto necessita".

Além de João Azevêdo, o texto é assinado pelos governadores Renan Filho (Alagoas), Waldez Goés (Amapá), Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Renato Casagrande (Espírito Santo), Flávio Dino (Maranhão), Paulo Câmara (Pernambuco), Wellington Dias (Piauí), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), João Doria (São Paulo) e Belivaldo Chagas (Sergipe).

No sábado, Bolsonaro afirmou que vai apresentar ao Senado um pedido de abertura de processos contra Moraes e contra o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luís Roberto Barroso.





Da Redação
com Rafael Andrade
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.