Ouça a matéria:

Gestores sofrem para bancar políticas do Governo Federal, diz presidente da Famup


O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho revelou, em entrevista ontem (12) ao programa F5, da 89 Rádio Pop, que apenas 28% das cidades paraibanas têm arrecadação própria. Para ele, o pacto federativo é “uma via de mão única, uma conversa só”.

De acordo com George, falta reajuste de recursos para políticas públicas por parte do Governo Federal, que conta com 59% de arrecadação do Brasil. Segundo ele, isso tem dificultado o trabalho dos gestores.

“[os gestores] estão sofrendo para bancar as políticas públicas implantadas pelo Governo Federal, que foi repassado em convênio para os municípios e hoje, não foram reajustadas”, explicou.

George Coelho declarou que os gestores arcam com problemas locais, como políticas públicas de segurança e ação social sem condições de bancar, e acabam deixando de realizar obras de infraestrutura com o dinheiro próprio.

“Como ele tá bancando isso, ele tá deixando muitas vezes de fazer investimento no que é para fazer, que é um calçamento, saneamento com dinheiro próprio, não esperar do Governo Federal, para que as pessoas vivam bem e o município cresça”, destacou.





Da Redação
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.