Ouça a matéria:

Família doa córneas e coração de parente para hospitais de Trauma de João Pessoa e Campina Grande

Um único doador pode beneficiar até seis pessoas que precisam e aguardam na lista da Central de Transplante da Paraíba (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma família decidiu neste sábado (21) doar córneas e coração de um parente que veio à óbito. De acordo com a Secretaria de Saúde da Paraíba, as córneas foram doadas para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Já o coração foi doado para o Hospital de Trauma de João Pessoa.

A secretaria fez uma publicação no Instagram onde relatou a doação e ressaltou a importância do ato. "Um único doador pode beneficiar até 6 pessoas, que precisam de transplante e estão aguardando em lista única, definida pela Central de Transplante da Paraíba", disse.



Segundo a Central de Transplante do Estado, de janeiro até julho deste ano, 123 cirurgias de transplante de córnea foram registradas na Paraíba. Número que vem aumentando consideravelmente nos últimos meses. Entre os meses de junho e julho foram 56 transplantes realizados pela Central, média de aproximadamente uma cirurgia por dia. 





Da Redação
com Rafael Andrade
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.