Ouça a matéria:

Estado que não seguir plano do Governo Federal pode sofrer com falta de doses da vacina, alerta ministro Marcelo Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante entrevista coletiva.

É preciso defender a “soberania” do Programa Nacional de Imunização. Esse foi o alerta feito pela ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nessa quarta-feira (25). Segundo ele, estados e municípios devem seguir as orientações do ministério para definir quais os públicos que devem ser vacinados.

Queiroga acredita que aquele que não seguir as recomendações do PNI poderá enfrentar problemas com a falta de imunizantes para a aplicação da segunda dose. “Se cada um quiser criar um regime próprio, o Ministério da Saúde não vai ter condição de entregar doses de vacinas. Se for diferente, vai faltar dose mesmo. Não vale ir para a Justiça (…) juiz não vai assegurar dose que não existe”, disse Queiroga.

O ministro acrescentou ainda que “se a gente decide que os profissionais de saúde não são prioridade (para a terceira dose), não adianta uma demagogia vacinal dizer que vai aplicar”, alertou Queiroga.





Da Redação
com pbagora 
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.