Ouça a matéria:

Escândalo Sexual: Bispo renuncia à diocese após vazamento de vídeo íntimo

Dom Tomé teve a renúncia aceita pelo papa Francisco. (Foto: Carlos Corrêa / Futura Press)

O papa Francisco aceitou nesta quarta-feira (18) a renúncia do bispo de São José do Rio Preto (SP), Tomé Ferreira da Silva, que teve um vídeo íntimo vazado no fim da semana passada.

A gravação mostra o religioso se exibindo nu e se masturbando para outro homem em uma chamada de vídeo. 

Segundo comunicado do Vaticano, o Papa nomeou o arcebispo de Ribeirão Preto (SP), Moacir Silva, como administrador apostólico da Diocese de São José do Rio Preto.

Dom Tomé não se pronunciou sobre o vídeo íntimo. Em 2018, a Santa Sé já havia aberto uma investigação contra ele por suspeita de acobertamento de casos de abuso sexual em sua diocese, mas o resultado do inquérito nunca foi divulgado.

"A Nunciatura Apostólica informa que o Santo Padre aceitou hoje o pedido de renúncia ao governo pastoral da Diocese de São José do Rio Preto, apresentada por S. Excia. D. Tomé Ferreira da Silva", diz o comunicado da CNBB.





Da Redação
com Agência Ansa
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.