Ouça a matéria:

Documentário "Brincando na Roda dos Saberes", sobre o poder da capoeira no aprendizado de crianças, será lançado nesta sexta-feira


O documentário "Brincando na Roda dos Saberes", sobre o poder da capoeira no aprendizado de crianças e adolescentes, será lançado nesta sexta-feira (20). A obra é idealizada e gravada na Paraíba, com artistas e professores locais. O lançamento será online, através do canal no YouTube do idealizador Djavan Cayman. 

Segundo Djavan Cayman, idealizador e roteirista, o documentário é uma ação em prol da capoeira e daqueles que cuidam dela. "Mestras e mestres da tradição oral dão o tom a narrativa que enaltece as potencialidades pedagógicas da capoeira no processo de aprendizagem, em especial com crianças", explicou.

Nessa quarta-feira (18), o produtor Vitor Ramalho, explicou que o documentário traz uma mensagem pedagógica para educação, como uma forma de repensar os processos de aprendizagem. "Nossa expectativa é a mais positiva possível, pois é um documentário muito importante para a capoeira e para pensar novos processos de educação", disse.

O filme é inspirado em vivências reais durante os anos de 2015-2018, com o projeto @BrincandoCapoeira. Além de passar a ideia de que é possível ter uma visão mais integral da educação com expressões culturais e o esporte, o idealizador confirmou a possibilidade da obra competir em festivais para que a mensagem se espalhe ainda mais.






Da Redação
com Emmanuela Leite
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.