Ouça a matéria:

Deputados paraibanos aprovam projeto que cria o ‘Dia da Cachaça’


Entre alguns projetos votados pelos parlamentares na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na última terça-feira (17), está o Projeto de Lei 3.023/2021. A ideia é instituir o Dia Estadual da Cachaça Paraibana, a ser comemorado no dia 10 de junho.

O presidente da casa, Adriano Galdino, disse que a cachaça faz parte da cultura e da economia brasileira e a Paraíba não é alheia a esse processo.

Segundo Galdino, o estado é o que mais produz a bebida no Nordeste. Destacou ainda que a cidade de Areia é o município com os maiores estabelecimentos de geração do produto, de acordo com dados do governo federal.

“Com essa iniciativa temos a possibilidade de dar maior destaque a cachaça paraibana, com ações que permitam a maior valorização do produto e da consolidação desse patrimônio da cultura do Estado”, justificou Galdino.





Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.