Ouça a matéria:

‘Cabeças’ do Congresso Nacional: veja quem são os parlamentares paraibanos mais influentes em Brasília


Levantamento divulgado nesse sábado (28) feito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) elegeu os parlamentares considerados ‘Cabeças’ do Congresso Nacional.

Entre senadores e deputados, a lista é composta por vários parlamentares paraibanos. Os chamados “Cabeças” do Congresso Nacional são aqueles que, de acordo com o DIAP, conseguem se diferenciar dos demais.

Da Paraíba, marcaram presença na pesquisa feita pelo DIAP o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e a senadora Daniella Ribeiro (PP). Entre os deputados federais, estão Wellington Roberto (PL), Hugo Motta (REPUBLICANOS), Efraim Filho (DEM), e Aguinaldo Ribeiro (PP).

Ainda de acordo com o DIAP, o deputado federal Gervásio Maia (PSB) foi eleito parlamentar em ascensão.

Capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, esse são alguns dos atributos que caracterizam um ‘Cabeça’ do Congresso Nacional. Além de qualidades como senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, dinâmica e facilidade elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate.

Entre os 100 parlamentares que comandam o processo decisório no Congresso, 66 são deputados e 34 são senadores.





Da Redação
com pbagora
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.