Ouça a matéria:

Blogueira é presa no Aeroporto de Guarulhos por suspeita de tráfico internacional de droga

A blogueira Laís Crisóstomo Aguiar durante uma viagem a Dubai. (Foto: Instagram / Reprodução)

RIO —
A blogueira e advogada Laís Crisóstomo Aguiar foi presa por tráfico internacional de drogas pela Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no último dia 8. Na mala dela, segundo a PF, havia 461 gramas de cocaína. Laís embarcaria para Dubai, nos Emirados Árabes, quando um aparelho de raio-X flagrou a droga. As informações são do "Correio Braziliense".

Segundo a reportagem, a mala de Laís, com os pertences dela, era carregada por um homem. Após a droga ser flagrada no raio-X, agentes da PF localizaram os dois e os levaram para a sede policial, onde foi feita uma revista e uma perícia. A Polícia Federal afirma que testemunhas acompanharam essa ação. A droga, de acordo com a corporação, estava em cápsulas acondicionadas em frascos de suplementos alimentares.

A defesa de Laís entrou com um pedido de habeas-corpus no último dia 7, alegando que não há motivo para a manutenção da prisão já que ela é ré primária e tem residência e emprego fixos. Outro argumento foi de que não há elementos para ligar a blogueira ao crime. A requisição foi negada pela Justiça Federal.

O desembargador Valdeci dos Santos, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, sustenta que a versão de Laís de que não sabia o que estava na mala não é plausível: "A versão apresentada pela Laís Crisóstomo Aguiar no sentido de que desconhecia o conteúdo da mala não se apresenta verossímil (coerente), tendo em vista que a cocaína apreendida estava escondida numa mala com os objetos pessoais da paciente".

Na decisão consta que o homem que carregava a mala confessou ser o dono da cocaína. Mas, para a Justiça Federal, não há como isso ser provado por enquanto. "Trata-se de questões a serem dirimidas ao longo da instrução penal", destacou Valdeci.

O GLOBO tentou contato com o advogado de Laís, mas não o localizou. O espaço está aberto e a reportagem será atualizada caso a defesa queira se posicionar.




Da Redação
com O Globo
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.