Ouça a matéria:

“As pessoas precisam procurar se vacinar”, apela secretário as mais de 500 mil pessoas que deixaram de se vacinar na PB


Em entrevista a imprensa o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, comentou sobre a necessidade das pessoas completarem seu esquema vacinal, ao analisar dados que apontam que a Paraíba possui aproximadamente 500 mil pessoas acima dos 18 anos que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina contra a covid-19.

“As pessoas precisam procurar os pontos de vacinação para tomar a segunda dose quando estiver no tempo oportuno do intervalo das doses. A imunização só será completa se o cidadão completar o esquema vacinal das duas doses. Só quem não precisa tomar são aquelas pessoas que receberam o imunizante de dose única”, disse o secretário.

Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde do município de João Pessoa, no final da semana passado, se conseguiu vacinar mais de 90% do público 18+ em 28 postos de saúde da cidade. A partir de agora, a meta é continuar a aplicação da segunda dose. A expectativa é vacinar nos próximos dias a população 12+ com comorbidade e pessoas com deficiência.

Na Paraíba, já foram aplicadas 3.159.495. Desse total, 2.269.580 refere-se à primeira dose; 889.915 à segunda dose e 62.221 receberam a dose única. A Paraíba já distribuiu 3.788.620 doses de vacina aos municípios. Na Paraíba, a vacinação contra a covid-19 foi iniciada em 19 de janeiro de deste ano.




Da Redação
com pbagora
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.