Ouça a matéria:

Acusados de participação na morte de Expedito Pereira vão a júri popular


O juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri decidiu, na segunda-feira (16), que os três acusados pela morte do ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira (foto), ocorrida no dia 09 de dezembro do ano passado no bairro de Manaíra, na Capital, vão a júri popular.

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) denunciou Leon Nascimento dos Santos, Gean Carlos da Silva Nascimento e Jose Ricardo Alves Pereira, que é sobrinho da vítima, por supostamente terem planejado o crime. As audiências ocorreram em 10 de junho e 29 de junho deste ano e o juiz admitiu a acusação e remeteu o caso à apreciação do Tribunal do Júri, que é competente para julgar os crimes dolosos contra a vida.

De acordo com a defesa de Gean Carlos, composta pelos advogados Daniel Alisson e Mirella Cristina, “a sentença de pronúncia, não examina o mérito da ação penal, ou seja, a matéria de fato, o faz tão somente para admitir ou não a acusação que se faz ao réu, ficando a procedência desta mesma acusação a critério do Tribunal do Júri. Ora, sendo a decisão de pronúncia um mero juízo de admissibilidade, não se presta para reconhecer a culpabilidade.”

Ainda segundo Daniel Alisson, a defesa irá recorrer desta decisão, que conforme ele baseia-se tão somente nas palavras de um delinquente com extensa ficha criminal e nos termos de declaração de uma ex-mulher amargurada pelo abandono. “A justiça da paraíba está se rendendo a pressão politica e popular ao determinar, sem provas, que um inocente vá a Júri ”, resumindo a Justiça entrega Gean Carlos a decisão popular assim como Pilatos fez com no passado, contudo, sairemos vitoriosos acrescentou Daniel.





Da Redação
com paraíbajá
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.