Ouça a matéria:

Vacinação de adolescentes na Paraíba será ‘analisada’ após imunização de todos os adultos, afirma secretário

A Secretaria de Saúde do Estado (SES) vai discutir a imunização de adolescentes contra a Covid-19, na Paraíba, somente após a vacinação de toda a população adulta. A informação foi compartilhada, nesse domingo (11), pelo secretário Geraldo Medeiros ao Polêmica Paraíba.

A informação ocorre depois que o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou a antecipação do calendário de imunização no estado, prevendo a vacinação de adolescentes a partir de agosto. A vacinação de adolescentes, de 12 a 17 anos, deve começar a partir do dia 23 do próximo mês.

Na Paraíba, a previsão é que toda a população adulta esteja vacinada com pelo menos uma dose até o mês de setembro, quando o estado pretende decidir sobre a imunização de adolescentes. De acordo com Geraldo Medeiros, a discussão ‘será pertinente’. No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a imunização do público somente com doses da Pfizer.

O Ministério da Saúde, por outro lado, informou que a vacinação desse público ainda é alvo de testes. “O Ministério da Saúde informa que a ampliação da vacinação para adolescentes a partir dos 12 anos está em discussão na Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças Transmissíveis”, disse em comunicado.

A Pasta reforçou que, neste momento, a prioridade é “vacinar todos os grupos prioritários definidos no ‘Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19’ e a população acima de 18 anos”.




Da Redação
com polêmicapb
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.