Ouça a matéria:

“Temos uma Constituição”, diz presidente do TRE-PB sobre realização das eleições

“Temos uma Constituição em vigor”. Essa foi a afirmativa do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Joás de Brito Pereira, ao garantir novamente, nesta quinta-feira (22), que as eleições de 2022 serão realizadas.

“As eleições irão se realizar. Creio firmemente nisso. Nós temos uma Constituição em vigor”, disse o magistrado.

Há exatos 500 dias, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prometeu apresentar “provas” de fraude nas eleições. A declaração foi dada no dia 9 de março de 2020. O presidente afirmado que houve fraudes nas eleições de 2014, apesar de não apresentar uma única prova, até agora.

Em apoio ao presidente, o ministro da Defesa, Braga Neto, teria dito ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que sem o voto impresso ou auditável, não haveria como ter eleição no próximo ano.

Arthur Lira (PP-AL), não desmentiu a denúncia que foi publicada hoje no jornal O Estado de São Paulo, mas afirmou que o brasileiro “vai julgar seus representantes em outubro do ano que vem através do voto popular, secreto e soberano”

Braga Neto publicou nota defendendo a aprovação do voto impresso. Veja trecho:

“Acredito que todo cidadão deseja a maior transparência e legitimidade no processo de escolha de seus representantes no Executivo e no Legislativo em todas as instâncias. A discussão sobre o voto eletrônico auditável por meio de comprovante impresso é legítima, defendida pelo Governo Federal, e está sendo analisada pelo Parlamento brasileiro, a quem compete decidir sobre o tema”

Já o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), não desmentiu a denúncia do Jornal, mas afirmou que o brasileiro “vai julgar seus representantes em outubro do ano que vem através do voto popular, secreto e soberano”.




Da Redação
com paraíbajá
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.