Ouça a matéria:

Samu abre inscrições em curso de motociclista socorrista direcionado para entidades parceiras


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência Regional de João Pessoa (Samu-JP) está com as inscrições abertas, até a próxima segunda-feira (19), para selecionar participantes para um curso de motociclista socorrista de atendimento às urgências. Para ter acesso ao edital de inscrição, os interessados devem enviar um e-mail para nepsamujp@gmail.com.
 
De acordo com Aerton Meireles, responsável pelo curso e membro do Núcleo de Educação Permanente do Samu-JP, o objetivo é qualificar o profissional da área de saúde e interessados de instituições parceiras para o desempenho de atividades de motociclista socorrista, seguindo os protocolos do Samu.  
 
Ao todo serão disponibilizadas 25 vagas, sendo 15 vagas para os profissionais do Samu-JP, duas para os policiais militares da Paraíba, duas para os bombeiros militares da Paraíba, duas para a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e quatro vagas para instituições parceiras de outros estados.
 
Os participantes deverão preencher alguns requisitos, como possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria A, experiência mínima de um ano em pilotagem, estar autorizado por sua coordenação imediata, declaração de vínculo do local de trabalho na função de condutor, ser técnico em enfermagem, enfermeiro ou médico, entre outras condições listadas no edital de inscrição.
 
O curso está previsto para acontecer no período de 01 a 07 de agosto na sede do Samu Regional de João Pessoa, em Água Fria, e contará com 80 horas/aula. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através do e-mail: nepsamujp@gmail.com.



Da Redação
com fonte83
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.