Ouça a matéria:

Perito digital ensina a proteger seus dados em caso de perda ou roubo de celular


Com aplicativos cada vez mais facilitando o dia a dia, os celulares estão muito mais em uso nas nossas mãos. Tudo está ao alcance de alguns toques na tela: a comunicação, as compras on-line e o acesso aos dados e contas bancárias, o que permite fazer pagamentos, compras e transferências.

Atualmente, mais da metade das transações é feita via celular e criminosos têm se aproveitado dessa comodidade. E como proteção adequada nunca é demais, o Encontro desta quarta-feira, 7/7, ouviu o perito digital Marcelo Nagy, que ensinou como proteger dados em caso de perda ou roubo de celular e o que fazer se o aparelho cair nas mãos de bandidos. Confira!

COMO PROTEGER SEUS DADOS?
  • Não anotar senhas no bloco de notas
  • Não guardar foto do cartão de crédito
  • Não usar senhas iguais em aplicativos e sites
  • Não usar chip sem senha
  • Não confiar na biometria

O QUE FAZER EM CASO DE CELULAR ROUBADO?
 
Banco: bloquear acesso às contas
Sistema operacional: bloquear dados
Operadora: bloquear linha telefônica
Delegacia: fazer boletim de ocorrência

“É preciso criar senhas diferentes para os aplicativos, prefira sempre segurança a comodidade. Os ladrões não estão interessados no celular, mas no que está dentro dele. Eles vão vasculhar e-mails, bloco de notas, fotos e o que mais tiverem acesso”, ressaltou o perito, que apontou uma estatística preocupante: “Há uma tentativa de golpe a cada seis segundos.”




Da Redação
com GShow
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.