Ouça a matéria:

Parceria entre Sedes e UFPB cria Escola de Gastronomia; cursos são ofertados às Cozinhas Comunitárias

Imagem reprodução – (Foto: Secom-JP)

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) firmou uma importante parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ao criar a Escola de Gastronomia Social. O projeto é de caráter permanente, estando vinculado ao Laboratório de Cozinha Experimental da Universidade e à Diretoria de Economia Solidária e Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan) da Prefeitura de João Pessoa O objetivo é ofertar cursos e qualificar os usuários das seis Cozinhas Comunitárias do município para produção de alimentos que possam ser comercializados para geração de emprego, renda e combate à fome.
 
As inscrições para os cursos começam nesta terça-feira (6) e serão feitas através da plataforma Google Docs. As pessoas interessadas devem se encaminhar à Cozinha Comunitária em que recebe o benefício, com documentos pessoais, e a coordenação do equipamento fará a inscrição.  
 
Os cursos são gratuitos e voltados para as famílias que já fazem parte das Cozinhas Comunitárias e que estão em situação de vulnerabilidade social. As aulas serão no formato híbrido, tendo ao final uma aula presencial e toda a matéria-prima que será utilizada nas aulas serão fornecidas pela Sedes, através do Banco de Alimentos.
 
“Estamos muito felizes que a parceria entre Prefeitura de João Pessoa e UFPB esteja gerando frutos e que eles vão beneficiar diretamente a população. Esta é mais uma oportunidade de aproximação entre a Academia e a sociedade, o que gera vantagens para os alunos que têm a oportunidade de colocar seus conhecimentos em prática e nossos beneficiários que terão um aprendizado de qualidade oriunda de uma instituição tão importante no nosso estado como a UFPB”, destacou Felipe Leitão, secretário de Desenvolvimento Social.






Da Redação
com Portal Paraíba
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.