Ouça a matéria:

NOVOS EXAMES: Corpo de miliciano Adriano da Nóbrega é exumado

O corpo do miliciano Adriano da Nóbrega foi exumado ontem (12) e passará por novos exames periciais para saber as circunstâncias de sua morte, em fevereiro de 2020. A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, ao afirmar que a exumação deve contar com exames de imagens para detalhar os traumatismos ósseos causados pelos disparos.

A ordem foi dada pela Justiça da Bahia, estado em que o miliciano foi morto no momento de uma ação da polícia. Segundo inquérito da Polícia Civil da Bahia concluído em agosto do ano passado, ele atirou sete vezes contra policiais militares antes de ser atingido por dois tiros no momento em que tentavam capturá-lo em um sítio na cidade de Esplanada (170 km de Salvador).

Apontado como chefe de uma milícia do Rio, Nóbrega tinha ligações com a família do presidente da República e foi citado na investigação que apura a prática conhecida como “rachadinha” no gabinete de Flávio Bolsonaro. O ex-capitão do Bope estava foragido desde 2019, quando foi alvo da operação Os Intocáveis, do Ministério Público do Rio de Janeiro.

À época o corpo de Nóbrega passou por dois exames e a Secretaria de Segurança Pública baiana afirmou  não haver indicações de execução ou tortura.






Da Redação
com MaisPB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.