Ouça a matéria:

Novas contratações no setor de bares e restaurantes devem ocorrer já nos próximos dois meses

Com o avanço da população vacinada contra a covid-19 na Paraíba, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel-PB), Arthur Lira, comenta os efeitos da suspensão das atividades do isolamento social, principalmente, por esse se ramificar em outras áreas como turismo e comércio. Ele também fez previsões sobre contratações no setor.

Para Arthur Lira, a parte do setor que está diretamente ligada à noite e ao entretenimento foi uma das mais afetadas, mas o segundo semestre mostra-se promissor. “Como todo o setor empresarial e o espírito empreendedor do brasileiro, temos que ser e somos positivos, esperançosos. A vacina avança fortemente, a eficácia está sendo comprovada com os números que caem e o setor já demonstra uma reação. A partir de agora começa a cair toda a insegurança nas contratações, diversas empresas já precisam contratar. Em especial na capital paraibana, a previsão é de que nos próximos 45 dias, 60 dias no máximo, já tenhamos uma alavancada de contratações”, comentou.

Ainda segundo o presidente da Abrasel-PB, a vacinação tem sido fundamental e a grande salvação do setor e da pandemia, em geral. Além disso, Lira destaca a importância dos auxílios oferecidos ao setor nos níveis estadual e federal. “No ano passado, imaginávamos que no fim do ano tudo estava bem e foi quando em janeiro tudo fechou e as empresas se endividaram para pagar contas, foi desastroso. O primeiro semestre foi, sem dúvida, o pior. A ajuda do governo, uma grande ajuda que foi dada no primeiro ano pela ajuda da folha de pagamento parcial ou integral, foi muito importante”, disse Arthur.




Da Redação
com pbagora
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.