Ouça a matéria:

Ministro da Saúde diz que Brasil vai receber 6,2 milhões de doses da Pfizer


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga anunciou nesta segunda-feira (19), através das redes sociais, que o Brasil vai receber nesta semana mais de 6,2 milhões de doses de vacina contra a covid-19 da farmacêutica Pfizer.

“Boa notícia: essa semana receberemos mais 6,2 MILHÕES de doses da Pfizer! Somente em julho, o laboratório entrega ao  cerca de 15 milhões de doses.”, escreveu o ministro no Twitter.

O imunizantes devem ser distribuídos “nós próximos dias”, segundo Marcelo Queiroga. O cronograma de entrega ainda não foi informado pela pasta.

Confira a publicação:


O Brasil tem dois contratos assinados com a farmacêutica. O primeiro deles prevê a entrega de 100 milhões de unidades. O quantitativo que chega ao país nesta semana faz parte deste primeiro acordo.

O segundo contrato também prevê a entrega de 100 milhões de doses. Essas unidades, no entanto, devem ser entregues no último trimestre.




Da Redação
com Agências
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.