Ouça a matéria:

Mari: secretaria de saúde promove a realização de 50 consultas com oftalmologista na zona rural


A zona rural de Mari recebeu atendimento em mais uma especialidade médica. Além do atendimento à mulher com a realização de exames de mamografia, aos homens na especialidade de urologia, a secretaria de saúde promoveu a realização de 34 consultas com o cardiologista  Dr Luiz Xavier no último sábado (10) e 50 consultas com o oftalmologista Dr Solidônio Palitot nesta quinta (15)

Os atendimentos foram realizados na Unidade de Saúde de Taumatá  e beneficiou moradores das comunidades de Pirpiri,  Lagoa do Félix, Taumatá, Fundo do Vale e Sítio Mata. Após a consulta os pacientes serão encaminhados para exames e cirurgias através da regulação

A secretária de saúde Emanuelle Chaves ressaltou “ À mais de 18 meses os olhos do mundo estão voltados para a pandemia do novo coronavírus, e os atendimentos médicos/ hospitalares  nos estados e municípios priorizaram neste período os pacientes da Covid-19. Com o avanço nos programas de vacinação os números tem refletido queda nos índices de contaminação promovendo a diminuição dos casos positivos e óbitos permitindo aos municípios programar atendimentos aos sequelados da Covid-19 e o retorno gradativo do atendimento as especialidades. Em Mari já estamos cumprindo com nosso planejamento para o novo normal, e a zona rural tem sido beneficiada com a volta desses atendimentos que já estão programados também para atendimento na cidade através do CEAS”





Fonte: Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.