Ouça a matéria:

Hoje, às 17h: OAB-PB realiza evento para celebrar o Dia Internacional da Mulher Negra


A Ordem dos Advogados do Brasil – Secional da Paraíba (OAB-PB) através da Rede de Sororidade, e das Comissões da Mulher Advogada e Combate a Violência e Impunidade contra a Mulher vai promover nesta quinta-feira (22), às 17h, pela plataforma Zoom, uma roda de diálogo em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, celebrado no dia 25/07, e também o dia o Dia Nacional de Tereza de Benguela, rainha Negra, líder quilombola, do Quilombo localizado no MS, no século XVIII.

De acordo com a diretora-geral da Rede, Francisca Leite, a comemoração será feita antecipadamente, por meio do evento “A alma não tem cor: somos multirraciais”, no qual serão abordadas questões inerentes a igualdade racial e aos desafios enfrentados pelas advogadas negras.

Além da participação da advogada Francisca Leite, que além de diretora-geral da Rede de Sororidade, Conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o evento terá como palestrantes a a dvogada Rafaela Brandão , presidente da Comissão de Combate ao Racismo e Discriminação Racial; a advogada Ana Paula Costa, professora de Direito da UFPB, presidente do Instituto de Perspectivas e Desafios de Humanização de Direito Civil Constitucional (IDCC); a advogada Cláudia Luna, advogada, Conselheira Estadual e Presidente da Comissão da Mulher Advogada do Estado de São Paulo; e das advogadas Mislene Maria dos Santos e Viviane Oliveira, Criminalistas e Coordenadoras do Eixo Temático da Rede de Sororidade da OAB/PB “Promoção da Igualdade Racial.

A diretora-geral destacou que o evento além de marcar o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, e o Dia Nacional de Tereza de Benguela, rainha Negra, líder quilombola, do Quilombo localizado no MS, no século XVIII, é de fundamental importância para aprimorar as discussões que promovam a igualdade racial. “A questão racial ainda está muito presente ainda na nossa sociedade e esse trabalho de conscientização é muito importante. Para nós, da Rede Sororidade, é simbólico e extremamente relevante fazermos esse evento em alusão a data e com esta temática”, afirmou.

O evento é voltado para advogadas e advogados, alunos de graduação, especialização, mestrado e doutorado em Direito e para alunos ou profissionais de ciências humanas e sociais interessados em aprimorar os conhecimentos sobre os direitos humanos na América Latina na perspectiva das mulheres negras. Os interessados podem participar por meio da plataforma zoom, no seguinte endereço: CLIQUE AQUI.





Da Redação
com Assessoria
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.