Ouça a matéria:

Fábio Rocha rechaça ‘atrito’ com Geraldo Medeiros e exalta parceria PMJP-Estado

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, elogiou a experiência do secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros e negou que exista qualquer tipo de desentendimento entre os dois. Em entrevista ao F5, desta quarta-feira (7), o auxiliar de Cícero Lucena afirmou que existe diálogo entre o gestores e cada um tem o seu “estilo” de lidar com as responsabilidades das suas pastas.

Fábio ainda ressaltou que o seu estilo de gestão é mais técnico que político e, de acordo com ele, não existe nenhum motivo de atrito entre ele e Geraldo, pois as situações discutidas entre eles são de nível técnico.

“O secretário Geraldo Medeiros é um homem mais experiente que eu. Eu sou um menino perto dele. E também não estou na política há seis meses atrás, faz alguns anos. O que há são posições que às vezes quem tem a responsabilidade do cargo não pode abrir nem de um lado, nem de outro. Por isso que tem diálogo e cada um tem um estilo. Meu estilo não é o político, é o técnico de um médico que tem 30 e tantos anos na vida privada, que gostaria de ver a saúde de João Pessoa caminhar de forma mais rápida e a gente sabe que uma licitação demora, que tem o regramento das coisas”, explicou.

Para Rocha, que construiu carreira no setor privado, o que dificulta o processo de prestação rápida de atendimento e melhorias na saúde, é a demora para aquisição de medicamentos, insumos e outros elementos necessários para a manutenção da rede municipal é a burocracia do sistema da verba pública.

“Tem coisas que eu tenho que engolir, não por causa de Geraldo, de jeito nenhum, mas pelo sistema estabelecido, a nossa política, o modus operandi da vida pública é muito complicado. Pode imaginar que o Estado pode ter uma verba para usar em uma determinada patologia. A secretária também tem essa mesma verba e a gente não pode usar, porque tem que passar por uma comissão de licitação e outras burocracias. Para comprar uma coisa que precisa usar em uma hora, você leva três, quatro meses”, afirmou.




Da Redação
com F5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.