Ouça a matéria:

DESPRESSIONAMENTO: “Vivemos melhor momento da pandemia”, afirma presidente da Unimed-JP

O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, afirmou, na noite dessa quarta-feira (21), que a instituição vive o “melhor momento da pandemia” do ponto de vista assistencial.

Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádios, o médico fez um balanço sobre os atendimentos de pessoas com Covid-19 e os números apontam para uma despressionamento do sistema de saúde.

“Chegamos a ter no pico da variante P1 entre março e abril, 187 paciente internados com Covid-19, sendo 83 entubados simultaneamente pela doença”, afirmou.

O Hospital Alberto Urquiza, que já havia internado 47 pacientes em um dia, já registrou zero internação em alguns dos últimos 15 dias.

Mesmo diante desse cenário, Ramalho recomenda a manutenção de cuidados contra o novo coronavírus,  principalmente com a chegada da variante Delta.

Gualter Ramalho atribuiu a queda dos casos graves da doença à vacinação da população. Os números, na opinião do presidente da Cooperativa, demonstram que todos os imunizantes protegem as pessoas de complicações graves pela Covid-19.




Da Redação
com Roberto Targino do MaisPB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.