Ouça a matéria:

Ao vivo: Bolsonaro diz em entrevista a Sikêra Jr. que chance de cirurgia está afastada

Bolsonaro diz em entrevista a Sikêra Jr. que chance de cirurgia está afastada

Deitado em uma cama de hospital, ao lado do cirurgião Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (15) que não deverá ser submetido agora a uma cirurgia e que já deve ter alta nesta sexta-feira (16)

"A chance de cirurgia está bastante afastada", disse o presidente ao programa do apresentador bolsonarista Sikêra Júnior, em entrevista ao vivo.

A informação foi confirmada pelo médico, que estava em pé ao lado do paciente. "A cirurgia, a princípio, está afastada, uma vez que o intestino começou a funcionar e o abdômen está mais flácido e mais funcionante", disse Macedo.

O médico afirmou ainda que a sonda gástrica que Bolsonaro está usando deve ser retirada, mas que o mandatário terá que seguir uma dieta líquida.

"O presidente hoje melhorou. Ele ainda está de sonda gástrica, nós estamos estudando a retirada da sonda porque os barulhos do abdome são bons, os ruídos são bons", afirmou.

"E aquela área obstruída do lado esquerdo [do abdome], fruto de aderências decorrentes de toda essa complicação que ele teve, já esta mais palpável, pode permitir a retirada da sonda gástrica, ainda garantindo dieta líquida."

Bolsonaro apresenta uma obstrução no intestino, o que gerou acúmulo de líquido no estômago e dores abdominais. A complicação se soma a outros momentos de internação do presidente após a facada sofrida em 2018.

Às 13h29, a conta do presidente no Twitter publicou um sinal de positivo e uma bandeira do Brasil. Mais tarde, Bolsonaro voltou a publicar na rede social, informando que, devido à internação, não fará sua tradicional live das quintas-feiras e nem poderá comparecer a motociata marcada para sexta-feira (16), em Manaus.




Da Redação
com Folhapress
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.