Ouça a matéria:

Vereadores paraibanos criam a União dos Vereadores da Paraíba (UV-PB) e elegem vereadora de Mari como presidente

 

Na última quarta-feira (16), aconteceu um momento histórico e de grande importância para o fortalecimento do legislativo municipal. Foi fundada na Paraíba a UV-PB (União dos Vereadores da Paraíba).

A criação da associação dos vereadores da Paraíba contou com o apoio do presidente da UVB nacional (União dos Vereadores do Brasil) Gilson Conzatti e ocorreu sob orientação do Dr. Eduardo Requião.


A assembleia de fundação teve a participação de diversos vereadores de várias regiões da Paraíba e elegeu sua diretoria tendo à frente como Presidente a vereadora da cidade de Mari (PB), Valeska Magalhães.

Em decorrência da pandemia da COVID-19, a assembleia de fundação aconteceu de forma virtual através da plataforma Google Meet.

A chapa eleita para dirigir a entidade a nível de Paraíba é composta dos seguintes nomes:
  • Presidente: Vereadora Valeska Magalhães do município de Mari-PB;
  • Vice-Presidente: Vereadora Teresinha Danielle do município de Sapé-PB;
  • Secretário Geral: Vereador Dagmando Lopes do município de Cuité-PB;
  • Primeiro Secretário: Ronaldo Batista do município de Coremas-PB; 
  • Segundo Secretário(a): Vereadora Rosane Emídio do município de Guarabira-PB; 
  • Tesoureiro(a): Vereadora Emanuelly Correia do município de Juazeirinho-PB;
Para acompanhar os trabalhos da diretoria, também foi eleito o Conselho Fiscal composto por diversos vereadores da Paraíba.
Vereadoras Valeska Magalhães (Presidente eleita) e Terezinha Danielle (Vice-presidente eleita)

A presidente eleita, Valeska Magalhães, não só agradeceu a Deus pela oportunidade, a confiança dos colegas vereadores, como também agradeceu o apoio e a articulação do ex-vice prefeito de Mari, Jobson Ferreira e do Secretário Executivo de Pesca da Paraíba, Juscelino Miguel e ainda acrescentou que sem o apoio de ambos não teria sido possível viver esse momento histórico para os vereadores paraibanos.

Ainda em sua fala de agradecimento, a presidente continuou dizendo que o seu compromisso é com o desenvolvimento da instituição e que fará o possível para fortalecer o legislativo municipal no estado da Paraíba.


Da Redação
Com informações da Assessoria


Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.