Ouça a matéria:

Tribunal de Justiça da Paraíba reconhece ilegalidade e proíbe paralisação de enfermeiros em João Pessoa


O Tribunal de Justiça da Paraíba reconheceu como ilegal a paralisação convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Paraíba (Sindep) para esta quarta-feira (30). A decisão aconteceu após uma ação movida pela Procuradoria Geral do Município, em regime de urgência.

A decisão foi assinada pelo desembargador Romero Marcelo da Fonseca, que acatou o pedido de tutela de urgência. " Impedindo o Sindicato réu de promover quaisquer atos que importem paralisação das atividades desempenhadas pelos enfermeiros, incluindo manifestações, caminhadas e “adesivaços”", diz a decisão.

A paralisação nacional acontece em defesa do Projeto de Lei 2564/2020 que estabelece o piso nacional e a carga horária de 30 horas semanais da enfermagem.

De acordo com a decisão, caso haja descumprimento da ordem judicial, a multa aplicada será de R$ 500 mil para o sindicato  e multa pessoal aos seus dirigentes, em R$ 2 mil. 





Da Redação
com Isabela Melo
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.