Ouça a matéria:

TECNOLOGIA: Estado libera R$ 27 mi de incentivo à pesquisa

O governador João Azevêvedo (Cidadania) assinou a liberação de mais de R$ 27 milhões para impulsionar a inovação e produção científica por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq). O evento, ocorrido por meio de live na manhã desta sexta-feira (18), contou com a presença de secretários e representantes de instituições educacionais e da Assembleia Legislativa.

“A ciência é o único caminho que poderá nos fazer vencer os desafios que teremos pela frente”, destacou o governador no evento. João Azevêdo salientou ainda a importância de investir em ciência e tecnologia para contribuir com o desenvolvimento do estado e lembrou que os valores direcionados ao setor têm aumentado em seu governo. “Esses recursos com todas as bolsas que serão garantidas fazem uma mudança significativa incentivando os jovens para a área de pesquisa. Precisamos fazer com que isso seja uma atividade forte nas nossas universidades”.

Azevêdo aproveitou para lembrar os investimentos feitos no estado por empresas que se instalaram na Paraíba por reconhecerem um ambiente de negócio propício ao desenvolvimento, lamentou o retorno do Brasil ao mapa da fome e a necessidade de acolher e oferecer oportunidades às pessoas que estão em vulnerabilidade social. “Estamos ampliando ano a ano os investimentos na área ano a ano. Sabemos que só através da injeção real de recursos é que teremos um legado extraordinário para nossa sociedade”.




Da Redação
com MaisPB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.