Ouça a matéria:

SITUAÇÃO CRÍTICA: prefeituras de oito cidades do Sertão da PB decretam lockdown após aumento de casos de covid-19

A situação crítica no Sertão paraibano levou os municípios de Sousa e outros sete da região decretarem ‘lockdown’ nos próximos dias para tentar conter o avanço da pandemia da Covid-19. Na última avaliação, dentro do Plano Novo Normal Paraíba, Uiraúna foi classificada na bandeira vermelha, as demais cidades, listadas abaixo, estão na bandeira laranja. Os dois casos exigem mobilidade mais restrita.

Em Sousa, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, decidiu fechar todas as atividades comerciais, inclusive as ditas como essenciais, a partir da próxima quinta-feira (03) até o domingo (6). No período, elas poderão funcionar apenas com entrega via delivery, das 5h às 21h. Está autorizado o funcionamento de postos de combustíveis, para abastecimento, e farmácias.

No mesmo período Sousa também adotará ‘toque de recolher’ das 22h às 5h e estará proibida a realização de missas, cultos e atividades religiosas. As feiras livres que funcionam no bairro da Estação e na Rua Emílio Pires, durante a vigência do decreto, estão suspensas.

A única atividade liberada é as realizações dos jogos do Campeonato Paraibano, seguindo todas as normas regulamentadas pela Federação Paraibana de Futebol, com todos os jogadores e corpo técnico testados, sendo proibida a entrada de torcidas e do público em geral.

Além de Sousa, também estará sob regime de ‘lockdown’ as cidades sertanejas de Uiraúna, Bernardino Batista, Poço Dantas, São João do Rio do Peixe, Triunfo, Santa Helena e Poço de José de Moura. O diferencial do decreto do Consórcio Intermunicipal é uma série de medidas para assegurar a ‘lei seca’.

Nestas cidades também será adotado o toque de recolher, mas das 22h às 6h.

O decreto proíbe a venda de bebida alcoólica por qualquer estabelecimento a partir das 23h59 desta terça-feira (1º) até o domingo. Vai mais além e exige também que os produtos alcoólicos sejam retirados das prateleiras dos estabelecimentos. Lanchonetes, restaurantes, pizzarias, espetinhos e congêneres só poderão funcionar por delibery até às 22h.



Da Redação
com Jornal da Paraíba
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.