Ouça a matéria:

SEM AGENDAMENTO: aplicação da segunda dose tem aglomeração e tumulto em João Pessoa

Foto: Washington Luís/Paraíba.com.br

A aplicação da segunda dose da AstraZeneca para as pessoas que estão completando o ciclo de 90 dias começou em João Pessoa, simultaneamente com o início da vacinação dos grupos sem comorbidades, garis e motoristas de transporte coletivo. Nesta quinta-feira (03), a grande procura de pessoas gerou aglomerações em alguns pontos. Na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), por exemplo, não apenas pessoas sem agendamento, mas também idosos de carro, foram levados ao local.

De acordo com informações do repórter Washington Luís, foram destinadas 700 doses para a aplicação da D2, mas como o espaço físico era pequeno e muitas pessoas sem agendamento foram até lá, houve uma aglomeração e princípio de tumulto. Alguns achavam que o local, que destina-se a pedestres, era um drive thru.

A Fiep montou um sistema para minimizar a situação e evitar tanto a aglomeração quanto que os idosos ficassem no sol e as fichas foram distribuídas. A vacinação só pode ser realizada por meio de agendamento, mesmo das pessoas que estão no prazo de tomar a segunda dose.




Da Redação
com portal Paraíba
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.