Ouça a matéria:

Programa Paraíba Mais Sustentável vai atender Mari e mais 71 cidades e beneficiar mais de 450 mil pessoas; investimento é de R$ 5 milhões


Foi lançado na manhã desta terça-feira (15), o Programa Paraíba Mais Sustentável, que vai atender 72 municípios paraibanos e beneficiar 450 mil pessoas. Serão construídos galpões para a coleta seletiva de resíduos sólidos de 600, 800 e 1000 metros quadrados. Os municípios atendidos são aqueles que firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público da Paraíba (MPPB). 

O programa vai fortalecer as políticas de saúde pública, meio ambiente, educação e geração de emprego e renda. Além disso, segundo destacou a secretária Ana Cláudia Vital, visa fortalecer a classe de catadores de materiais recicláveis , através da criação da Associação de de Catadores como política de inclusão social e ambiental. Foi criado diante das dificuldades enfrentadas pelo municípios na aplicação de ações voltadas para execução de políticas públicas na gestão de Resíduos Sólidos.

Esse programa contará com 16 municípios sedes e 56 municípios parceiros. Entre os municípios sedes estão Malta, Pocinhos, Mari, Serra Branca, Sumé, Taperoá, Picuí, Princesa Isabel, Lagoa de Dentro, Barra de São Miguel, Juazeirinho, Remígio, Caaporã, Boqueirão, Ingá e Pedra de Fogo. 

O lançamento ocorreu por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais e canal oficial do Governo no YouTube e contou com a participação dos prefeitos de Boqueirão, Alagoa Nova e Ingá, do promotor de Justiça, Raniere Dantas, e o presidente da Famup, George Coelho.

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), destacou a importância do programa para a atualidade, mas também para as gerações futuras, pois os resíduos sólidos terão um destino mais sustentável. "Trazer condições para uma sociedade mais justa", frisou. Além disso, revelou que pretende ampliar. "Nós vamos avançar para mais municípios paraibanos", alertou, destacando a necessidade de soluções exequíveis como a desse programa.




Da Redação
com Aline Martins
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.